A Linha Amarela é usada na Disney. Divide o backstage do espetáculo, o Palco dos Bastidores, o Administrativo do Show, o Ator do Personagem (Mickey). Essa é uma linha que tem como objetivo propor uma mudança de mindset, de comportamento e principalmente de postura para que o espetáculo possa funcionar!
O Palco é a Magia da Disney, representa o encantamento de uma energia positiva, compartilhada milimetricamente por uma programação mental sustentada pelo encantamento dos castelos, dos lugares paradisíacos. Tudo é vivido, tudo experienciado, pela magia da “perfeição”. Os convidados vivendo a melhor experiência da sua vida num parque de diversões.
Nos Bastidores fica a gestão, a administração, o que não é divulgado, onde é possível apresentar falhas e vulnerabilidades; uma empresa focada na qualidade e resultados, mas que também possui pontos de melhoria.
Para separar o palco dos bastidores a Disney usa a linha amarela.
A linha amarela no Coaching é uma técnica de ancoragem da PNL, onde por meio do estímulo externo podemos acessar recursos internos, sentimentos, emoções, programação mental positiva de Self Empowerment.
Trata-se de um símbolo, capaz de despertar a sensação e/ou o sentimento responsável por desencadear emoções e sensações. A mesma coisa acontece com algumas músicas, imagens, cheiros e paladares.
A linha amarela estabelece um espaço seguro, um espaço do agora. Momento em que o que importa é viver com intensidade o agora.
Estabelecer uma âncora envolve, ao mesmo tempo, a associação de duas experiências.
A âncora de um navio ou de um barco está anexada em algum local estável com o intuito de evitar que eles saiam correndo sozinhos. Para dar mais sentido ainda a essa comparação, o navio pode ser considerado o ponto da nossa consciência no oceano das nossas experiências. Ou seja, as âncoras são como pontos de referência que auxiliam a pessoa a descobrir um local particular dentro de seu oceano de experiências.
Essas âncoras mantém a atenção das pessoas dentro de suas próprias experiências.
Podemos utilizar a linha amarela em nossa vida. Quando entramos pelo portão da nossa casa e decidimos ser a melhor mãe, ou o melhor pai que exite, independente dos problemas que ocorreram durante o dia.
Podemos usar a linha amarela quando sentamos para conversar e curtir nosso cônjuge. Ou quem sabe, quando chegamos em nosso trabalho e decidimos fazer o melhor.
A linha amarela é um limite mental, uma programação de mindset para viver o nosso melhor no agora.
Sol Braga
Master Coaching - Psicóloga Clinica - Psicopedagoga - Terapeuta Familiar.
contato - 19 99918-2662